navegar pelo menu
quinta-feira, 15 de março de 2018

PRECE


             
A gente uma hora vai acabar. Mas fica só mais um pouquinho. Faz bico quando eu tento te contrariar. Faz uma cara séria pra tentar me convencer. Ei, para aí. Posso te fotografar? Esse fecho de luz combinou com o formato quadrado do seu rosto e com essa sua sobrancelha marcada que diz tanto quanto o seu olhar. Fica mais um pouco. Deixa eu te ver tomar banho. Veste a minha camiseta e se joga na cama toda bagunçada e fica lá parecendo uma pintura renascentista.

A gente vai acabar, eu sei. Mas antes reclama do frio e se esconde debaixo de um monte de roupa ou arranca toda essa roupa e me convida pra nadar pelado na piscina. Vai lá e canta uma musica em inglês só pra eu ficar admirando a sua beleza e me esquecer de que você nem sabe o que ta cantando. Sorri mais uma vez enquanto canta? Só pra eu tirar mais uma foto pra guardar depois que esse “a gente” acabar. 

Antes da gente terminar, me diz como as coisas parecem lindas quando estão comigo e depois conta como você passou a gostar mais de poesias e de plantas depois de ter me conhecido. Vai, recita pra mim aquele meu poema que você adora... Eu quero te ouvir gaguejar na parte de maior intensidade e quero ficar olhando os seus olhos lacrimejados quando o poema acabar.

A gente vai acabar se afastando, de uma forma ou de outra. Mas antes disso, cala essa boca e me dá um ultimo beijo. Mas precisa ser escondido pra ser o nosso ultimo segredo também.

A gente vai se desentender e não vai entender o porquê, mas antes disso vem e me faz chorar tudo o que eu preciso chorar. Esfrega a mão no meu rosto como se estivesse lutando contra as minhas lagrimas e diz que não vai ser tão fácil isso tudo passar desse lado aí também.

Nós vamos nos afastar de uma forma desastrosa e talvez depois nem vamos mais querer olhar na cara um do outro, mas antes disso vem aqui pra ser o amor da minha vida; vamos ter três filhos; uma casa com um jardim; e uns quatro cachorros adotados.

Nós vamos acabar e talvez nos odiar, mas antes disso, faz uma pergunta boba e espera a minha resposta sarcástica. Depois ri. Ri como se nunca mais fosse conseguir parar de rir. Agora para aí. Deixa eu te fotografar? Só pra ser mais uma lembrança, pra quando a gente acabar e passar a se odiar.

Bruno Figueredo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial